No evento, o vice-governador destacou que o agronegócio é um dos pilares da nossa economia - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

Na Expointer, Medalha Paulo Brossard é entregue para personalidades da agropecuária

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) homenageou, na segunda-feira (1º/9), cinco personalidades do setor agropecuário que se destacaram no Rio Grande do Sul. A distinção foi entregue na 48ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O vice-governador, Gabriel Souza, também participou da solenidade e destacou a importância desse tipo de reconhecimento para o setor durante a feira.

“O agronegócio é um dos pilares da nossa economia e a Expointer é a grande representação dessa força do campo. A medalha Paulo Brossard é uma excelente oportunidade para homenagear os profissionais que estão por trás de um trabalho fundamental para a implementação de políticas públicas que garantem o desenvolvimento do agro no Estado”, afirmou.

Também esteve no evento o titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Edivilson Brum.

Medalha é reconhecimento para personalidades do setor

A Medalha Paulo Brossard de Souza Pinto é um reconhecimento para personalidades que olham para a construção coletiva, para o bem comum e que trabalham para o crescimento do setor agropecuário. A homenagem foi criada em 2019 pela Febrac e, desde então, é concedida para personalidades da agropecuária gaúcha.

O presidente da Febrac, Marcos Tang, falou sobre a homenagem. “É uma honra para a Febrac dar continuidade a este prêmio com o nome deste jurista e agropecuarista”. O presidente da Febrac também homenageou Maria Helena Noschang, falecida neste ano. Além de conselheira fiscal da Febrac, ela foi presidente da Associação Brasileira de Preservadores e Criadores de Aves de Raças Pura e Ornamentais (ABPCA) e contribuiu para o desenvolvimento destas entidades e do Rio Grande do Sul.

A diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDA/Seapi), Rosane Collares, uma das personalidades homenageadas, comentou sobre a importância do prêmio. “Receber a Medalha Paulo Brossard por unanimidade dos conselheiros e presidentes de associação reflete muito a construção do Serviço Veterinário Oficial com a iniciativa privada, com os produtores, porque é uma sinergia. Eu tenho a grata satisfação, pois, neste ano, eu completo 25 anos de Secretaria como servidora e acredito que estou representando todos os quase 800 servidores que temos em nosso departamento”, concluiu.

Dentre os homenageados, o superintendente técnico da Gadolando e pesquisador da antiga Fepagro, José Luis Rigon, recebeu do vice-presidente da Febrac, José Arthur Martins, e do secretário-adjunto da Seapi, Márcio Madalena, a medalha. Ainda foram agraciados Domingos Velho Lopes, diretor vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Joaquin Villegas, presidente da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) e Fernando Azambuja, diretor executivo da Febrac.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.