Fórum de Comunicação ABMRA no dia 02.09.25 na Expointer

Fórum de Comunicação ABMRA debaterá a criatividade no Agro durante encontro na Expointer

Lideranças do marketing e da propaganda abordarão a importância do talento criativo em momentos de crise; evento acontece no dia 2 de setembro

O Fórum de Comunicação ABMRA, realizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro, promoverá um debate sobre o papel do talento criativo e da inovação em momentos de crise. O debate, dividido em quatro partes, acontecerá no dia 2 de setembro, das 13h30 às 16h30 na Casa do Canal Rural, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.

O evento conta com o apoio e participação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) e a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid).

“Juntos reforçamos que em tempos de instabilidade econômica, a comunicação estratégica se torna ainda mais relevante para as marcas e empresas ligadas ao agronegócio. Queremos mostrar que a inovação nos ajuda a potencializar os resultados, mas o talento criativo jamais poderá ser substituído”, comenta Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.

Programação

O presidente da APP Brasil, Afonso Abelhão, abrirá o debate sob o tema “O talento humano no controle dos algoritmos”, ressaltando a importância da experiência e da inteligência humana para que as empresas se destaquem em meio à crescente influência da Inteligência Artificial (IA), que por vezes gera trabalhos com aspectos pasteurizados.

Já Alexandre Skowronsky, diretor da ABAP, apresentará sua visão sobre “A agência como parceira e extensão do cliente”. Sua fala será focada em como as equipes podem atuar como verdadeiras aliadas dos anunciantes, oferecendo o suporte necessário para atravessar períodos de crise e transformar desafios em oportunidades.

Rodrigo Neves, presidente da AnaMid, falará sobre “Maturidade Digital: Como as agências e clientes estão se preparando”. A partir da compreensão sobre o nível de digitalização do mercado, Neves abordará o que é preciso para que as empresas consigam identificar as soluções mais adequadas para suas estratégias.

Fechando o Fórum, Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, traz “Os hábitos dos produtores rurais e a melhor estratégia de comunicação para falar com eles”. Nicodemos compartilhará insights sobre o comportamento desse público e as formas mais eficientes de se conectar com os trabalhadores do campo.

Segundo Nicodemos, o evento é uma oportunidade para profissionais, estudantes, marcas e empresas que atuam no Agro ou que desejam compreender mais sobre as tendências e desafios de posicionamento e imagem no setor. A participação é gratuita e aberta para o público da Expointer.

Serviço: Fórum de Comunicação ABMRA: “Talento criativo é a melhor solução em momentos de crise”
Quando: Terça-feira, 2 de setembro, das 13h30 às 16h30
Onde: Casa do Canal Rural – Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio/RS
Participação: Aberta ao público da Expointer

Sobre a ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao Marketing e à Comunicação do Agro. Há 46 anos, a entidade fortalece o marketing disseminando as boas práticas e contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. A ABMRA congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídia e jornalistas.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.