O Sapiranga Summit 2025 começou com números que superaram as expectativas e a previsão agora é de mais de 15 mil pessoas passando pelo Fly.Hub até sábado. A quinta-feira (14) foi marcada por palestras de grandes nomes nacionais e regionais, distribuídas nos quatro palcos, com destaque para a atração principal do dia: Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que reuniu cerca de 3 mil pessoas simultaneamente na Arena Fly.Hub.
Em sua apresentação “Construindo uma Marca de Sucesso”, Caito contou desde os desafios do início da carreira até a consolidação da maior rede de óculos e acessórios da América Latina, com 1.400 lojas e presença internacional. Ele destacou a importância da criatividade, da gestão próxima ao cliente e da adaptação às novas gerações e tecnologias. “Depois da pandemia de Covid-19 existe uma epidemia mundial de miopia. Nós criamos uma nova linha e abrimos 300 lojas na pandemia”, relatou.
A prefeita Carina Nath abriu oficialmente o evento celebrando a ousadia da cidade em investir em inovação. “Ousadia é fazer diferente, é abrir novas portas e viver novas experiências. Isso não é só um evento, é uma plataforma que coloca nossa cidade em um novo patamar”, afirmou.
Também na Arena Fly.Hub, o futurista Carlos Piazza provocou reflexões sobre o “trabalho no futuro” e o papel humano frente à tecnologia. “Em algum momento teremos que colocar corpo e mente em sincronia, entregar às máquinas o que não é humano e assumir nossa humanidade. Não se apaixone pela tecnologia porque ela é passageira”, destacou.
Além da Arena Fly.Hub, a programação se espalhou pelos outros três palcos do evento, trazendo painéis e cases inspiradores sobre temas como o uso da tecnologia no direito, estratégias de marketing digital, empreendedorismo feminino na tecnologia, startups do Vale dos Sinos, transformação das empresas tradicionais na nova economia e a importância da inovação para o desenvolvimento regional.
A programação segue nesta sexta-feira (15), a partir das 13h, novamente com quatro palcos simultâneos e os headliners Hortência Marcari, Alexandre Uehara e Geraldo Rufino.