Começa nesta quinta-feira, 14, o maior evento voltado para inovação e tecnologia da região, o Sapiranga Summit 2025. Com expectativa de circulação de mais de 10 mil pessoas em três dias de programação, o Fly.Hub Sapiranga recebeu uma ampliação especial para abrigar o evento que terá quatro palcos simultâneos com palestras, painéis e rodas de conversa voltados para os mais diversos segmentos.
Com um projeto cenográfico que explora os 10mil m² do prédio que abriga o Centro de Inovação Municipal, a estrutura do Sapiranga Summit foi criada para estimular a circulação dos visitantes e proporcionar uma experiência ampla, entre palcos e demais atrativos. Conheça os espaços:
Palco Arena
O ponto já é fixo no Fly.Hub Sapiranga e recebeu uma ampliação especial para o evento, podendo ser utilizado no formato 360°. O objetivo é tornar a experiência mais dinâmica tanto para quem está no palco, quanto para quem assiste. Pela Arena passarão algumas das palestras mais aguardadas e é o espaço com a maior capacidade de público simultâneo, a ocupação máxima supera os 500 lugares entre arquibancada e plateia.
Confira as atrações do palco Arena
Palco CDL Sapiranga
Com painéis voltados para o empreendedorismo e ações empresariais, o palco CDL Sapiranga é uma das novidades da edição. Entre os convidados estão especialistas das mais diversas áreas que vão usar o espaço para discutir ideias já implementadas e provocar o público a discussões sobre a inovação.
Confira as atrações do palco CDL Sapiranga
Palco Sindilojas Vale Germânico & Fecomércio/RS
Este espaço vai receber discussões importantes a nível regional, com o foco nos negócios, novidades de mercado e o turismo como ferramenta de desenvolvimento. O objetivo é o compartilhamento de cases que podem servir de inspiração e também compreender como as novas tecnologias influenciam os empreendedores também fora dos grandes centros.
Confira as atrações do palco Sindilojas Vale Germânico & Fecomércio/RS
Palco Cultura
Essa é mais uma das novidades do Sapiranga Summit 2025, nas outras edições já houve espaço para discussões relacionadas à indústria criativa, no entanto é a primeira vez que há o palco direcionado para o setor. Como tema central as leis de fomento às artes e cultura e o impacto mercadológico do setor. Os desafios de empreender no setor cultural também serão debatidos.
Confira as atrações do palco Cultura
Texto: Cláudia Silva
Fotos: Felipe Silva